Notificações

Prefeitura notifica outdoors irregulares

Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana dá prazo de 15 dias ao responsável para apresentar defesa ou retirar material

A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) realiza levantamento de outdoors instalados em Pelotas e está notificando responsáveis pelo aparato irregular encontrado. As notificações são expedidas a anunciantes e a proprietários do meio publicitário.

O secretário Jacques Reydams comenta que a fiscalização atua com base na Lei nº 5.639/2009, que versa sobre o aparato publicitário no município. “Estamos alertando as empresas para que, antes da instalação da propaganda, solicitem a licença junto à Secretaria.”

A SGCMU está chamando responsáveis por outdoors irregulares para que tomem providências. “Aparatos que estiverem em local não permitido serão retirados”, afirma Reydams.

O controle dos outdoors dá-se, além do cumprimento da legislação, para evitar ou reduzir a poluição visual. Tanto os anunciantes como os proprietários da estrutura irregular são responsáveis pela infração. Os dois são notificados e contam com prazo de 15 dias, a partir do recebimento do documento, para apresentar defesa ou remover o material.

O uso de outdoors para publicidade, entre outros meios, depende de autorização do órgão responsável. Caso não haja liberação, anunciantes e proprietários das estruturas estarão sujeitos a penalidades previstas em lei.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Embrapa envia sementes brasileiras para banco mundial na Noruega Anterior

Embrapa envia sementes brasileiras para banco mundial na Noruega

Governo retira 1,3 milhão de beneficiários do Bolsa Família Próximo

Governo retira 1,3 milhão de beneficiários do Bolsa Família

Deixe seu comentário